quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ICÓNICAS IMAGENS POR MÃOS HUMANAS MOLDADAS

O autor do blogue já tinha afirmado que voltaria a revisitar este tema e cumpre sempre com aquilo que promete e, neste post, vem explorar uma das mais icónicas imagens aliadas à quadra natalícia.

Depois da intima noite que é a da ceia de natal, devotada à não menos intima família, nada melhor no dia em que se celebra o nascimento de Cristo, do que deixar aqui no blogue algumas imagens alusivas à Sagrada Família e ao nascimento do mesmo Cristo. Essa icónica imagem a que o autor do blogue se refere é a do presépio e aquele que se encontra elaborado pelas hábeis mãos de alguns lanhesenses, no Largo da Feira e, que tem merecido a visita de inúmeros curiosos, este ano está ainda mais original, dando um colorido muito especial ao grande largo e centro cívico desta aldeia, Lanheses. 

















Sagrada família.











Extraordinária beleza do largo à noite!




Se de dia a força visual das figuras moldadas em materiais passiveis de serem reciclados é enorme, de noite, então, adquire maior impacto visual e dá a este largo um colorido e beleza no mínimo fenomenais, de uma agradabilidade tal ao sentido da visão, que quem por ali passe não lhe fica indiferente!

Aqui ficam no blogue, estas icónicas imagens do presépio com um cumprimento natalício muito especial do seu autor a todos os membros desta vasta comunidade lanhesense, quer residentes quer emigrados no estrangeiro. Para os últimos uma mensagem mais; por estes dias a vossa terra natal encontra-se assim, como se vê em cada fotografia.

Sérgio Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário