sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OBRAS DE PROTECÇÃO E VALORIZAÇÃO DA MARGEM DO LIMA

Um dos grandes "cavalos de batalha" do executivo anterior e que o actual executivo da Junta de Freguesia, optou e muito bem, em dar a devida continuidade,  está em marcha, como se pode ver nas fotografias abaixo postadas. Combatendo o avanço das águas do Lima rumo à veiga, processo erosivo que ocorre de forma natural, ajudado no entanto, pela acção da mão do homem. A mão humana vai tentar remendar aquilo que de mal fez e que agora, tantos anos passados, se tem mais rapidamente feito sentir, a destruição de toda a margem direita do Lima em Lanheses.

As tão ansiadas obras de  requalificação, protecção e valorização da margem direita do Lima em Lanheses arrancaram e já se vê movimento de maquinaria pesada com o início dos trabalhos.
























Oxalá Lanheses venha a ter um trecho de rio, depois desta requalificação, como ocorria anos atrás, numa época em que a praia fluvial era visitada por inúmeros forasteiros, assim como locais, dada a tremenda beleza e o bem que se estava nestas paragens idílicas, nesses tempos de então!

Facto a ser acompanhado com atenção aqui no blogue, em tópicos futuros.


Sem comentários:

Enviar um comentário