quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

UM VOTO DE FELIZ NATAL

Natal de 2014!

Natal que começa com uma lágrima, em lagrimado fundo branco...


O autor do blogue confessa.
Interiormente a dor é imensa, exteriormente, o mesmo poderá não transparecer. Não será mentira se esse tal autor, afirme, que este é certamente um dos piores, um dos mais tristes natais de sempre! Mesmo que poucos ou nenhuns natais, mais venha no futuro a viver!

Este é o Natal da perda de duas referências incontornáveis na vida do tal autor; desde logo a perda da figura cimeira da família Moreira e a quem, o tal autor, queria como se quer a um pai! O Artur viverá para sempre através da lembrança naqueles, e através daqueles, que, vivos, continuam vivendo e o tornam vivo sempre que o relembram!

E principalmente, será o Natal da tristeza, Natal da dor, porque a grande referência para quem estas linhas escreve, extinguiu-se! Aquele sorriso calmo, aquele sorriso carinhoso, o trato fácil, simples e cordial, sentado à cabeceira da mesa, nesta noite tão especial, no lugar disponível a quem realmente manda, distribuindo sorrisos e amor, sentado jamais estará!
O tal autor relembra nesta data muito especialmente o seu pai, a sua grande e incontornável referência de vida, desaparecido do mundo dos vivos em Julho de 2014! Vive o Leonel nesta quadra, através do presépio elaborado pelo tal autor, seu filho, e vive na lembrança dos vivos que o amam e continuam vivendo e, com a sua lembrança, o tornam vivo também! Cada figura colocada naquele presépio de amor, representa uma lágrima de saudade, uma pequeníssima lágrima no imenso oceano da lembrança, por quem a vida, roubada foi tão cedo...Cedo demais, lamenta o tal autor!




No entanto esta dor não lhe dá direito nem primazia ao egoísmo e (talvez) por isso, não consiga esquecer todos aqueles que lhe são queridos, sendo que, assim, a todos os seguidores do SSVSA, muitos amigos e membros da amada família Loureiro/Moreira, o tal autor vem deixar aqui expresso, não um santo, quem em santos não crê, mas antes, vem deixar, como atrás afirmava:


- Um voto de Feliz Natal pleno em paz e alegria, junto daqueles que vos são tão queridos!


Aproveitem cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, da preciosa presença física destes entre vós, pois mais breve ou mais tardiamente, serão vivos (somente) no nostálgico mundo da lembrança e da recordação e aí,  o Natal, terá o amarelo e o amargo sabor como o deste ano tem para o tal autor... 





Sérgio Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário