domingo, 11 de janeiro de 2015

RUMO AO TECTO DE PORTUGAL - NOVA VIAGEM SSVSA - À DESCOBERTA DA SERRA DA ESTRELA

É tempo de fazer as malas novamente, é tempo de viajar e viajar é olhar, é ver com olhos de ver o que de belo a natureza tem para nos oferecer! Contemplar! Viajar, vendo, é estarmos vivos e vivos queremos estar!

O autor do blogue vem por este meio anunciar a primeira das viagens que programou para este ano de 2015 e a todos vem convidar a que participem nesta viagem sobre o tema -RUMO AO TECTO DE PORTUGAL - numa descoberta total àquela que é a mais mítica e mais alta montanha de Portugal continental, a Serra da Estrela!

O percurso planeado atravessará paisagens de sonho e de raríssima beleza natural, segredos muito bem guardados da serra, mas que o autor do blogue bem conhece e a quem com ele viaje, mostrará com prazer! Venha percorrer estes picos rochosos, os cântaros, através do olhar do autor do blogue, em catadupas de prazer, tocar no Mondego e no Zêzere, percorrer o vale onde as neves, há vinte mil anos eram eternas, cobrindo todos estes picos por gigantescos glaciares, no vale do Zêzere; venha conhecer e visitar a cidade da Guarda e a sua histórica catedral, Belmonte, aldeia histórica, terra dos Cabrais e da mais famosa judiaria nacional e se neve houver, brincar com água em estado sólido alcançando o tecto de Portugal onde levantando as mãos (quase) tocamos no céu, na Torre a quase 2000m de altitude!






Esta viagem será feita em dois dias, 28 de Fevereiro e 1 de Março, e no preço está incluído o alojamento, o jantar de Sábado e pequeno-almoço de Domingo, nas instalações do Seminário-Hotel - Escola Apostólica de Cristo-Rei, em Gouveia, típica vila serrana onde o néctar das Beiras, o queijo, é Rei da gastronomia! 


28 de Fevereiro e 1 de Março

Saída de Lanheses, junto às instalações da sede da Junta de Freguesia, às 08.00h do dia 28 e chegada por volta das 20.00h do dia 1 de Março.

Preço/ adulto - 40€
Preço/criança - 30€

Inscrições com o autor do blogue através do número 916 835 456 ou com Ana Baptista do modo habitual!


AVISO - Como será do conhecimento de todos, o autor do blogue não consegue dominar os elementos naturais, bem gostaria neste caso particular, pelo que se grandes nevões ocorrerem, ou estradas estiverem impedidas, ou até, o autor do blogue considere que as mais elementares condições de segurança não estejam reunidas para que se atravesse a serra, será posto em prática percurso alternativo. Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário