sábado, 7 de fevereiro de 2015

NO TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA

Cerca de uma vintena de lanhesenses, deslocaram-se na passada noite de sexta-feira para assistirem à peça de teatro A TRÁGICA VIDA DE CARLOTA, A FILHA DA ENGOMADEIRA, levada à cena pelo Centro Dramático de Viana do Castelo no grandioso palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.

O frio que se fez sentir nessa noite não impediu que estes lanhesenses se deslocassem até à Princesa do Lima e se divertissem com a encenação desta peça teatral, onde, entre momentos de tragédia se assistiram também a momentos de comédia (levando a plateia a várias gargalhadas gerais) e também a vários momentos musicais. 

As cerca de quase três horas que se passam no interior desta magnífica sala de espectáculos, quase nem se fazem sentir, dada a qualidade da encenação e do desenrolar das peripécias aliadas às aventuras e desventuras ocorridas na vida de Carlota.





Um cafézinho antes do espectáculo, acompanhado pelo som de um jazz muito bom.














Fabulosa sala!


A mão de um lanhesense, amigo do autor do blogue, restaurou este tecto; para quem não saiba, Manuel "Militão".


Fantástico adereço!


A tradicional selfie...


...seguida de outras...


...idem, idem!


Para o autor do blogue foi mais um momento de aprendizagem, aliado ao facto de sempre ser um tremendo prazer sentar-se naquelas confortáveis e aveludadas poltronas rebatíveis, assistir à magia que é a do o corpo humano entrar numa outra personagem que não aquela do dia-a-dia e dar-lhe vida, movimento, luz e cor!

Foram várias as notas que o mesmo registou, tendo em vista para breve a sua utilização para que o teatro amador em Lanheses não esmoreça, antes amadureça e cresça para que não mais venha a findar!

O autor do blogue aconselha vivamente a que se assista a esta peça teatral, tal a qualidade da encenação, cenários, actores e das componentes musicais, que por um preço quase simbólico vale verdadeiramente a pena assistir!

Tremenda e deliciosa noite cultural, pese embora o frio deste Inverno...


Sem comentários:

Enviar um comentário