segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O LOBO NO ALTO MINHO - DIVULGAÇÃO

Para os eventuais interessados aqui se divulga:

A COREMA, em conjunto com a ACHLI - Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico, vai realizar uma acção subordinada ao tema "O Lobo no Alto-Minho", no próximo dia 28 de Fevereiro pelas 15.00h na sede da União de Freguesias de Arga, em Arga de Baixo, Caminha, Cujo programa abaixo se anexa.

Nesta iniciativa que contará com a presença de um responsável do Instituto de Conservação de Natureza e das Florestas - ICNF - tem o apoio do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos - CIBIO - da Universidade do Porto, do Grupo Lobo e da União de Freguesias de Arga.

Francisco Álvares, pela CIBIO, marcará presença. Autor de um dos mais completos estudos sobre as populações de lobos no conjunto montanhoso BARROSO/LAROUCO e sua interligação e relação com as populações daquelas remotas zonas, conflitos, crenças e desmistificação, que viria depois a ser reunido num dos mais completos livros sobre o tema em Portugal. "Bitcho Bravo - A incrível história do potuguês que viveu 10 anos com lobos", da autoria de Ricardo Rodrigues - e já aqui tido, como sugestão de leitura, no blogue. 









Uma belíssima sugestão cultural e ambiental, à qual o autor do blogue não poderá faltar e a todos os eventuais interessados, uma vez mais, convida a participar, em tempos que lhe parecem, a "Alcateia do Atlântico" possa estar a ser reunida, de novo, com a presença de lobos na Serra d´Arga!


Sem comentários:

Enviar um comentário