sábado, 14 de fevereiro de 2015

QUEM CORRE POR GOSTO NÃO CANSA

O dito é antigo, quem corre por gosto não cansa, e vai de encontro ao facto de o autor do blogue, madrugada escura e alta, mesmo não gostando de correr, deixar o conforto do seu lar, colocar os olhos na estrada, sentir na pele a tremenda humidade que por sua vez se sente no ar e deixar Lanheses para trás, entregue a si própria na escuridão de tão húmida e densa noite!

São quatro horas da madrugada, todos dormem, ou quase todos; uns (muitos) por certo dormirão, outros talvez se entreguem aos prazeres da carne entre lençóis de acetinado prazer, afinal hoje é dia de S. Valentim, outros que tal, talvez discutam, tudo tão próprio das comunidades que albergam tantos seres como esta, a lanhesense! Não se vê viva-alma na rua, quer de gente quer de bicho, porque os bichos, para o autor do blogue, também têm alma tal como a gente tem, nem tão pouco se houve qualquer som que vida aos ouvidos transmita!




É noite e as noites são mesmo assim, vazias de luz, vazias de vida! O autor do blogue roda a chave da ignição do automóvel, o ronronar do veículo corta o silêncio da noite, engrena a primeira velocidade, e já está, embrenha-se nesta interminável estrada de prazer, onde lhe espera um ansiado encontro com civilização e país tão ou mais antigo que o seu, assim como tão dispare quanto o seu!

Quem corre por gosto não cansa e mesmo não gostando de correr, desta vez, o autor do blogue corre...


Sem comentários:

Enviar um comentário