quinta-feira, 19 de março de 2015

CHORO...

Choro
porque sei
que a minha mãe hoje chorou.

Choro
porque também hoje eu chorei
por quem nesta vida, vida o abandonou.

Choro
quando escrevo estas palavras.
quando sinto que entre nós, palavras não são mais trocadas.

Choro
porque já cá não estás
porque não te tenho comigo.

Choro
ó tempo volta para trás
trás-me aquele sorriso amigo.

Choro
no meu primeiro dia do Pai, sem ti,
como te queria aqui...

Comigo, com a mãe e com a irmã
tristeza, melancolia vã,
e choro porque escrevendo
liberto todo este sofrimento
entre lágrimas o coração derretendo
e de repente, num sonho, estranho encantamento,
surge um sorriso
e surge um ai
desejo conciso
afinal, estás aqui comigo, meu pai!

Foi um pesadelo
a morte passou
passas a mão no meu cabelo
afinal nem tudo se findou!
Leve...
Breve...
Um sorriso luminoso
no teu rosto radioso
um abraço trocado
entre um filho e um pai, assim pelo filho tão amado!

Choro...
Choro...
Choro...enquanto escrevo.

Porque a minha mãe todo o dia chorou
e a morte a mim, tão dilaceradamente me marcou!

As placas que na escola te escrevia
em especial, neste dia,
eram dedicadas ao melhor pai do mundo
tu, meu pai, palavras sentidas e saídas bem lá do meu fundo...

Choro por te querer
Que mal tem afinal chorar?
Choro porque te continuo a amar
quando estas palavras te estou a escrever!

Sentidas de verdade
quando em mim bate aquela eterna e dolorosa saudade
de Ti...


















(do autor Sérgio Moreira)


Sem comentários:

Enviar um comentário