domingo, 22 de março de 2015

ENTRE CÃO E GATO NINGUÉM META O SAPATO

É célebre o mito de que cão e gato não combinam, assim como gato e rato, no entanto, em casa existem dois indivíduos que, com as suas atitudes e comportamentos, colocam em causa toda esta concepção do mundo animal.

O Sand é um pequeno cachorro sem raça definida, embora muito semelhante a um "Baixote de pêlo cerdoso", com comportamentos caricatos a roçar o apalhaçado, salvo do areal de uma praia que o condenaria mais dia menos dia a morrer, e o Arroz, nem de cabidela, nem de sarrabulho, nem tão pouco de lampreia, é um gato adoptado tipo "Europeu-comum", como todos os outros gatos do mundo, meigo, mas independente, retirado da jaula onde esperava por alguém que o adoptasse, da clínica veterinária que o tinha acolhido temporariamente. 

Ora estes dois rapazotes, criados juntos, divertem por longos minutos quem estas linhas escreve, quando os observa no principal metier do dia-a-dia, a brincadeira. Rebola daqui, morde dali, corre para acolá, no vídeo que abaixo se posta está a prova de que até mesmo se o antagonismo animal por vezes esmorece, como não poderão esmorecer certos e muitos antagonismos entre humanos?


Sand destrói Arroz, que por sua vez não se fica e destrói Sand também..(risos).


Entre cão e gato ninguém meta o sapato, ou, entre gato e cão ninguém ponha a mão! Assim, seguindo este exemplo cá em casa, talvez a vida dos humanos fosse bem mais divertida, bem mais simples e até, bem mais justa...


Sem comentários:

Enviar um comentário