quarta-feira, 18 de março de 2015

UM CRUZAMENTO ALGO ESPECIAL

Imagine o(a) leitor(a) que o blogue ganha uma espécie de pernas mecânicas, tronco e braços, uma cabeça no topo do pescoço, feita de milhares de porcas e parafusos atarraxados uns aos outros, ganha olhos e ouvidos metálicos e, sentindo-se vivo, transformando-se num estranho ser, embarca numa aventura estrada fora, conduzindo (porque quem vivo está pode conduzir) um não menos mecânico automóvel! Depois de várias milhas, de vários quilómetros devorados, numa viagem de aventuras, ambas as máquinas, automóvel e blogue, chame-lhe assim por este nome, quem escreve neste momento, a esse estranho ser, Blogue, só isso, Blogue; se detêm junto a um cruzamento, onde aquilo que ali existe é o nada, uma vasta planície coberta de terra e alguma vegetação rasteira com montanhas ao fundo a perder de vista...sopra uma leve brisa de Este, que não abana cabelos, quem em mecânica cabeça, cabelo não tem!

O Blogue sai do carro, move mecânicamente as não menos mecânicas e metálicas pernas, olha em seu redor, virando a cabeça de porcas e parafusos para as placas que marcam as direcções das vias que seguem os quatro sentidos que se lhe apresentam e, por momentos, põe o óleo hidráulico a circular pelas tubagens do cérebro de porcas e parafusos, dando-se por momentos, à reflexão!

A placa que mostra o Sul indica - RETROCEDER - a que mostra o caminho do Norte indica - CONTINUIDADE - a placa da via com sentido à direita, sentido Este, indica - ESTRADA SEM SAÍDA - e a placa com sentido à esquerda, sentido Oeste, indica - MUDANÇA!

O Blogue reflecte, - RETROCEDER? - não, viver tudo de novo, mesmo que, tudo valido a pena tenha! Não! A aposta é seguir em frente! Ficam as deliciosas recordações de (passados) momentos bonitos! Entrar na - ESTRADA SEM SAÍDA-? Impensável! Parar e terminar com a aventura jamais! Apostar na - CONTINUIDADE -? Não, porque sente o Blogue, esta é hora de mudança e olhando para Oeste, à esquerda, sempre à esquerda, o caminho a seguir será o da - MUDANÇA!

Sopra uma brisa leve em terra de ninguém, ninguém se vê, o Blogue cerra os olhos mecânicos, reabre-os uma outra e outra vez, despede-se deste deserto de solidão, entra no mecânico automóvel, engrena a velocidade automática D, vira à esquerda deixando no pavimento após um gemido do contacto da borracha dos pneus com o asfalto as marcas dos mesmos e segue o caminho da mudança...

Um cruzamento ALGO ESPECIAL acaba de ser ultrapassado, o Blogue sorri, só, em perfeita solidão! O Sol pôe-se a Oeste, o mecânico automóvel segue na sua direcção, deixa a terra de ninguém, para em breve se encontrar na terra de todos e experimentar a tal mudança! Braços, pernas, tronco e cabeça mecânicos se transformem em páginas brancas, o Blogue, estranho ser, volte a ser o blogue, embora agora transformado, numa espécie de diário especial!

SOMETHING SPECIAL...


1 comentário: