sexta-feira, 17 de abril de 2015

INTELIGENTES? INTELIGENTES, SÃO OS ANIMAIS IRRACIONAIS

Não resiste o autor do blogue, sempre que assiste às notícias transmitidas via televisão, em qualquer um dos três [mais que parciais] canais de televisão portugueses, a reflectir sobre o que vai ocorrendo no país e no mundo e o leva vezes sem fim a questionar-se: - Afinal quem são os mais inteligentes, os animais racionais ou todos os outros, os irracionais?

Vive o autor do blogue, como todos vivem, tempos de extremo progresso, tempos em que a alta tecnologia está mais desenvolvida do que nunca, pode quem queira e possa pagar por isso, conversar por vídeo, ou seja, imagem animada e em tempo real, com algum familiar ou amigo a milhares de quilómetros de distância; a tecnologia está tão avançada que permite ao homem moderno, por exemplo, como ainda há dias atrás aconteceu com o autor do blogue, às sete da madrugada estar fisicamente em Barcelona a mil e duzentos quilómetros de casa, para às dez da manhã do mesmo dia já estar fisicamente presente a assistir à festa da Páscoa em Lanheses, para depois, às quatro da tarde ocupar ciosamente o seu posto de trabalho; medicina e indústria estão tão e tão desenvolvidos que a esperança média de vida, mesmo que morramos todos completamente podres, vitimas dos mais atrozes e angustiantes cancros, aumentou (dizem) bastante, quando comparada com a esperança média de vida há cem anos atrás (pudera), o homem moderno já alcançou a superfície lunar e prepara-se, esbanjando oceanos de dinheiro em investigação e preparação para colonizar Marte, ainda bem que lá a vida é impossível, pois coitados dos marcianos (se existissem) ao terem de lidar com espécie parasitária como a nossa (ver "Guerra dos Mundos O. H. Wells)! Ao mesmíssimo tempo, total contra-senso, diariamente crianças ainda morrem de diarreia, com fome, violadas e  mortas pelas mãos de completas e abestalhadas bestas humanas, ainda ocorram diariamente na face deste planeta palavras como a palavra xenofobia, racismo, ganância, ambição, inveja, tortura, humilhação, violação, preconceito, fome, pobreza, pedofilia, guerra e morte, entre outras tantas que aqui podiam ser enumeradas e onde uma ampla maioria dos animais racionais não tem acesso a água potável nem acesso diário a bens de primeira necessidade!?! Absurdo!

Depois de analisadas, as notícias que passam na televisão deixam o autor do blogue sempre num misto de espanto e em estado de reflexão, tal a estupidez por que se rege esta raça, o ser humano e, na qual o mesmo autor se inclui! As cadeias de televisão em muito contribuem para formar a ideologia de cada um, nestes tempos modernos, observa o autor do blogue, analisando os seus conteúdos e o modo parcial como passam as notícias, em vez de pessoas iluminadas criam e fomentam o adormecimento intelectual, escuridão e trevas, criando antes em cada pessoa autênticos monstros toldados pela ignorância! Estarrecido, o autor do blogue fica, quando cola castanhos olhos em luminoso ecrã! Desde logo os tristes erros e desmandos deste desgovernado governo neste desgovernado país, que anuncia querer poupar seiscentos milhões de euros para equilibrar e manter a sustentabilidade da Segurança Social (que na verdade quer é destruir) e ao mesmo tempo quer cortar na TSU, para depois mais adiante admitir voltar a cortar nas pensões de quem toda a vida cumpriu com o acordado com o Estado?? Mas caberá na cabeça de alguém minimamente sensato, esta ordem de ideias? E pelo mundo fora? Não se vê e nem se ouve uma notícia agradável, tudo soa a morte, a destruição, problemas e miséria e continuam alguns iluminados a tentar descobrir a fórmula mágica em como colonizar outro planeta, quando no seu, são incapazes de resolver e solucionar os problemas por toda a raça humana criados? E decorrendo o telejornal, por aí em diante, um manancial de banalidades ali ao dispor de um click na programação da TV!

Toda esta ordem de pensamentos leva sempre o autor do blogue a uma conclusão, a de que, a raça humana tal como a conhece não terá futuro nenhum, aliás, terá, porque o futuro está mesmo ali para ser vivido, ao virar da esquina, amanhã; duvida é que o mesmo se venha a revelar positivo...
O ser humano teceu uma tão forte e tão enrolada teia de problemas e questiúnculas para o normal viver do seu dia-a-dia que isto já não se trata de viver, antes se trate de sobreviver, a tanta porcaria!

Ao olhar para o seu gato, que mesmo aqui ao lado empoleirado na parede de azulejo da cozinha se diverte com uma traça (bicho) que pula diante do seu belo par de olhos e mia incessante, o autor do blogue sente e responde à pergunta inicial formulada neste tópico: - Inteligentes? Inteligentes são os animais irracionais na sua simplicidade!

O ser humano não tem futuro, pelo menos longo!

O planeta Terra seria um mundo melhor se dos dicionários e da vivência do quotidiano ousasse a raça humana excluir as palavras: dinheiro, poder, política e religião! 

Jamais o conseguirá!

Sem comentários:

Enviar um comentário