sábado, 4 de abril de 2015

JUST RELAX - POR BARCELONA

Nove horas da manhã de Sábado. Sentado em frente a um grande envidraçado com vista para o mediterrâneo, escreve o autor do blogue! Quão agradável é este quadro!

Esta estranha, embora deliciosa luminosidade, só aqui se encontra e a sensação de o estar observando é tão aprazível! Barcelona é uma das mais fabulosas cidades do mundo para se visitar e quando uma cidade como esta, se torna numa espécie de segunda casa, ainda melhor! Humano ser não se cansa de voltar e revoltar a tão humanizadas avenidas, ruas e ruelas, praças e pracetas! Aqui o Sol é rei, como astro é, e entre os históricos e monumentais edifícios e as rectilíneas avenidas desta metrópole, centenas de palmeiras e de plátanos polvilham de verde as mesmas rectilíneas e monumentais avenidas e praças!

Aqui o sorriso é fácil, aqui o trato é fino, agradável, talvez influência doas ares que chegam do mítico mar que, onde quer que o visitante esteja, sabe-o, está ali a uma centena de metros, ou de centímetros, para que possa sentir na pele a calidez das suas águas!














Gruas na interminável obra do Templo Expiatório da Sagrada Família.





























LA RAMBLA



Catedral de Barcelona, em particular, para os lanhesenses, fica a informação de que nesta basílica se encontram sepultados os restos mortais de Santa Eulália, padroeira da aldeia.






Túmulos romanos em Barcelona


Ao fundo icónica Torre AGBAR, uma espécie de supositório gigante a céu aberto...



Interminável construção do Templo Expiatório da Sagrada Família


Barcelona recebe quem estas linhas escreve, sempre com um sorriso luminoso, calórica e de braços abertos, monumental e sensual, pejada de turistas e forasteiros que a consomem até às entranhas e o autor do blogue, tal como estes a consome quando nas suas avenidas se imiscui, para depois se perder em quentes águas de não menos quente mar, o Mediterrâneo e por este consumido ser...


Por entre o casario de Mataró, ao fundo, o Mediterrâneo e a vista matinal através do envidraçado que separa o autor do blogue deste mar.


Just relax...

Sem comentários:

Enviar um comentário