sábado, 18 de abril de 2015

OS DIAS FELIZES! - Prefácio.

O autor do blogue não é apreciador de prefácios, o prefácio quando existente, torna-se numa espécie de explicação e o autor do blogue, que se sente livre e sempre se sentiu livre como livres voam as aves no céu, detesta do mesmo modo a prisão que é, a de ter de dar explicações, mas neste tópico a isso se vê obrigado e este aqui, assim redigido, é uma espécie de prefácio, uma espécie de explicação!


Os textos foram escritos ao longo de meses, anos até, pode afirmar o autor do blogue.

Desde 2011 até há alguns meses atrás o autor do blogue foi escrevendo e reunindo com essa escrita, um conjunto de textos muito pessoais, numa espécie de alegoria a vivências passadas desde a sua infância até aos dias em que chegou, viu e ficou, por Lanheses. 

Decidiu atribuir-lhe um título, porque toda a obra tem um título e esse título há muito (também) criado, é o que consta neste tópico e lhe dá por sua vez, título também!

OS DIAS FELIZES! 

Com ponto de exclamação no final da frase tal, e eloquente, a importância que para si têm todas estas memórias, reunidas em escritos, de tempos que passaram e que já não voltam mais, saudosos tempos esses de intermináveis momentos de prazer, que permanecerão vivos e não esquecidos através da escrita! E como é deliciosamente bom sentir saudade, escrever, recordar, viver!

Seguir-se-hão futuramente publicados (espaçadamente) aqui no blogue, em tópicos próprios, já que, sabe-o o autor deste blogue, jamais serão interessantes o suficiente para reunir e serem publicados em livro, facto que almejaria realizar, não esconde, mas que o sabe, dificilmente se realizará! 
Será um livro dentro de um outro livro, este que já o é, o blogue!

Importante, será por certo para todos os membros da família Loureiro/Moreira, a quem o autor do blogue deixa um sorriso, o sorriso que tão bem conhecem, de sensível agradecimento por fazerem parte deste mesmo...livro!

Sérgio Moreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário