segunda-feira, 25 de maio de 2015

1º CONVÍVIO CICLOTURÍSTICO DE LANHESES - "HÁ CAFÉ"

Cerca de duas dezenas de ciclistas, uns mais amadores outros, vestidos a rigor, logo mais profissionais no mettier, participaram ontem dia 24, naquele que foi o 1º convívio cicloturístico organizado pela gerência do estabelecimento comercial "há café".

Com efeito às nove da manhã desse mesmo dia eram já muitos os que esperavam por alguns elementos ligeiramente atrasados, de modo a que se iniciasse esta volta de bicicleta entre amigos, conhecidos e clientes deste estabelecimento comercial, até terras de Ponte de Lima, voltando depois o grupo a Lanheses, para um convívio gastronómico nas belas áreas do Parque Verde ali desfrutando do resto do dia.

Foi com sorrisos e alegria que foi dado o tiro de partida e lá arrancou todo o grupo, por volta das noe horas e trinta minutos, avenida abaixo, com destino a Ponte de Lima, nomeadamente através da ciclovia existente na margem esquerda do Lima. Para tal foi necessário atravessar a ponte de Lanheses e virando à direita, apanhar a ciclovia. 











Últimos acertos...





...partida!








Com o patrocínio da Junta de Freguesia.





Sempre belo o Lima...














Seguindo para a ciclovia.


Ao autor do blogue, coube a árdua tarefa de conduzir o carro de apoio, uma autocaravana clássica já com trinta anos e muito km de estrada no lombo, mas que cumpriu na integra com o que se propôs a realizar! (risos)

Lanheses vista de uma outra perspectiva!





Os ciclistas na chegada às Candeias!




















Fim de fila...



A paragem seguinte seria já em Ponte de Lima, com todo o grupo a deter-se para um reforço composto por sandes e garrafa de água e uns preciosos minutos para retemperar e readquirir forças! Depois desta pausa, novo arranque, atravessando o Lima pela ponte medieval, para de novo seguir pela ciclovia da margem direita do Lima, rumo a Lanheses e às maravilhosas e frondosas sombras do Parque Verde!

















Belo efeito...


A miudagem a chegar em grupo!











Pausa para o reforço...











E refrescar o corpo!

Por volta das doze horas todo o grupo era chegado e reunido no Parque Verde, depois de alguns quilómetros a pedalar, algumas escoriações e joelhos mal tratados, próprios de quem anda de bicicleta, um ou outro acidente entre bicicletas e um elemento perdido em busca de um caminho não existente todos chegaram sãos e salvos e este primeiro convívio corria na perfeição! 

Esperava toda esta tropa de elite, uma tarde bem passada sob as frondosas e maravilhosas sombras e copas do arvoredo do Parque Verde, com churrasco a condizer e um delicioso caldo verde a retemperar quem algum esforço físico fez, ao som de música gravada e muita cerveja!

Lá se foi o exercício físico...(risos)!


O assador de serviço de Lanheses, o Chico.


A pessoa (à direita) que se perdeu em busca de um caminho inexistente...(risos)!


Uma simpática e sempre bem-vinda visita.














Tudo montado ao pormenor...


O descanso do guerreiro...(risos)!


Muitas visitas durante a tarde.





Tempo ainda para se cantarem os parabéns ao Afonso, em dia do seu aniversário!


Uma palavra final, para com os amigos Manuela Castro e Hernâni Sousa, gerentes do agradável "há café", que tiverem a saudável ousadia em organizar e apoiar esta iniciativa cicloturística e gastronómica, tendo tudo corrido pelo melhor e de acordo com o perspectivado!


À Nela e ao Nani, o autor do blogue deixa aqui um amigável voto de parabéns pelo tremendo sucesso da iniciativa!

Até para o ano no 2º convívio cicloturístico de Lanheses - "há café"!


Sem comentários:

Enviar um comentário