sábado, 20 de junho de 2015

SÃO JOÃO 2015 - DESFILE DE MARCHAS POPULARES

Noite quente e colorida foi a que se viveu no Largo do Sobral, ontem dia 19, com centenas de lanhesenses e forasteiros também, compondo uma tremenda massa humana para assistirem ao cada vez mais importante número da agenda cultural lanhesense, que é o desfile de marchas populares.

E se cada vez mais, a enchente de público a acorrer ao Sobral é maior, em igual proporção tem crescido o número de marchas que participam no certame, desta feita, seis grupos de marchas espalhando alegria, cor e muito sorriso pelo público presente, enquanto desfilavam e actuavam em palco.

Habitual neste festividade é a ocorrência da tasca que também ela, se enche de povo para se deliciar com as sardinhas assadas na brasa, prato típico da época, com as fêveras no pão, tudo, acompanhado por muita cerveja, vinho e champorrião! Haja alegria!!


O orago dedicado a São João.


O Sobral ainda algo despido...


Jantar no São João, para ser jantar, tem de ser na tasca improvisada!













- Não tires, não quero aparecer...


Ok Maciço, já eras...(risos)




















Depois da janta, depois de muita algazarra e não menos muitos brindes depois, escurecendo, chegava a hora para se assistir ao sempre esperado desfile de marchas populares. Como já referido, foram seis os agrupamentos de marchantes seguindo o desfile e actuação no palco do São João, pela seguinte ordem:

Marcha dos alunos de Escola de Arga e Lima, Marcha da Associação de Pais, Marcha de Santa Marta, Marcha Os amigos de São João, Marcha de Santa Marta e Marcha de Riba Lima.

Pela particularidade do momento, este ano o autor do blogue participou numa das marchas as fotografias que se seguem foram sacadas por um amigo a quem o mesmo autor agradece, Ao Nuno Dantas fica aqui um abraço de agradecimento.

Siga lá o desfile...


























































Um inédito, a marcha - OS AMIGOS DE SÃO JOÃO!

























Encenação teatral




























RIBA LIMA







O apresentador de serviço e habitual...


Tremenda moldura humana!




















Aplausos...


Nesta edição das marchas populares de 2015, o autor do blogue trocou o usual papel de espectador atento, pelo de participante entusiasmado e, vem a todos os elementos do grupo de marchantes d´OS AMIGOS DE SÃO JOÃO, agradecer orgulhosamente terem permitido e com ele partilharem esta belíssima experiência, que é a de marchar avenida fora e no palco, ao som dos temas alusivos aos santos populares.

A todos um bem haja e um tremendo voto de agradecimento, deixando abaixo fotografia para memória futura...

Marcha - O AMIGOS DE SÃO JOÃO



Até para o ano, ou então, até ao Milheiral...quem sabe!



Sem comentários:

Enviar um comentário