sexta-feira, 31 de julho de 2015

SOA A DESPEDIDA...E É!

Aquele que tem sido o mais fiel amigo do autor do blogue em algumas doces manhãs de escrita, entre paisagens inebriantes, muitas agradáveis tardes de prazer em frente ao ecrã e muitíssimas noites de deleite, perdido entre prosas e poesias, vai descansar por uns dias!

Companheiro de inúmeras viagens, desde a eterna Roma até às terras frias do norte, na Noruega, cruzando a Europa central entre valsas com o Danúbio em Budapeste, ou copos de vinho a ferver em Praga, ou enevoado pelo odor a erva em Amesterdão, besuntado em waffles de chocolate em Bruxelas e perdido entre a calidez das águas do mediterrâneo em Barcelona e Almeria , entre outras, ficará desta vez pousado em doce leito, enquanto dorme o sono dos justos, porque depois de um ano de intenso trabalho, merece também ele descansar!

É! O ecrã vai baixar, o sistema operativo vai desligá-lo automaticamente depois de seleccionada a opção TERMINAR SESSÃO, a imagem desaparecerá e ficará só o silêncio e a escuridão próprios de algo que não está a funcionar. Desta feita, a viagem não será para ele, será somente para outros, descansará ao lado da Fuji, também ela trabalhadora incansável, a merecer o não menos merecido descanso e só despertará desta mini hibernação, deste sono dos justos, quando alguém que lhe é querido e as impressões digitais bastante familiares, lhe afagar o botão ON e, luz, calor e imagens voltem nele a ocorrer!

Soa a despedida...e é! Uma despedida por uns quantos dias, porque o PC e a Fuji também, depois de tanto trabalho, precisam de férias!







Até já...

2 comentários:

  1. Boas Férias Sérgio!
    Todos merecemos um bom descanso!
    Um abraço para ti e para a família!
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  2. Igualmente para si Amaro e sua família.

    Abraço amigo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar