quinta-feira, 30 de julho de 2015

XXXVI FESTIVAL DE FOLCLORE ORGANIZADO PELA CASA DO POVO DE LANHESES

Depois do grande número da agenda cultural lanhesense ter passado, diga-se até, rápido demais, já no próximo fim-de-semana ocorrerá outro dos maiores números da já referida agenda, o sempre esperado e aclamado festival de folclore que a instituição Casa do Povo de Lanheses leva a cabo. 

Apregoando no seu cartaz a actuação de grupos de diferentes países e de outros continentes, nomeadamente América do Sul e Ásia, este festival assume-se cada vez mais como um grande tributo à cultura entre povos distintos e díspares, onde ganha especial relevo a etnografia, quer nacional, quer internacional!

Assim sendo, para os eventuais interessados aqui fica publicado o cartaz, alusivo ao certame, que deve referir o autor do blogue, assim lhe obriga a consciência, não entende nem concorda com o corte radical efectuado na fotografia, à parte superior do tronco humano de (certamente) algumas jovens e belas lanhesenses, envergando orgulhosas e sorridentes belo traje de lavradeira! Enfim...






Agradecido pelo convite endossado para assistir ao festival, o autor do blogue vê-se no entanto obrigado a decliná-lo, pois neste período estará ausente da terra, deixa aqui escrito publicamente para todos, votos de que este festival, à semelhança de edições anteriores, se paute por tremendo sucesso!

Bem hajam e...por favor, cartazes com imagens como esta , nunca mais!


7 comentários:

  1. Por favor…qual foi o montante ou despesas para organizar o festival? E quanto lucro ou vantagem tive o comercio de Lanheses! E se possivel a origem dos fundos….( A ingratidao define o carater do homem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá de fazer a pergunta, caro anónimo, aos organizadores do festival!

      Cps

      Sérgio Moreira

      Eliminar
  2. O Kim actual pune com pena de prisão ou trabalhos forçados quem fizer fotografias das estátuas dos outros Kim's "amputando-lhes" as mãos, as cabeças ou os pés...
    Será que o reparo deixado pelo autor do blogue ao cartaz, deve-se às simpatias que nutre pelo Un dos Kim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se sintam intocáveis, pelo menos alguns lanhesenses, aprendam a conviver com crítica construtiva, o autor do blogue apenas criticou aquilo que considera uma má imagem, aliás, criticada também por pessoas que fazem parte do Grupo Folclórico. Uma imagem de corpo inteiro seria bem mais aprazível!

      Eliminar
    2. A "arte" não se compadece com a vaidade daquelas/daqueles que querem aparecer na fotografia.

      Eliminar
  3. Meu Caro Amigo Sergio, em Lanheses respira-se tudo que estes comentadores deixam transparecer.O melhor e de facto (fora do acordo) ir para ferias! E,como tal, desejo-llhe umas "grandes" e agradavais ferias.A respeito da casa do povo (mas de que Povo?) fui bem ou mal informado que recebe do ministerio da educacao-25.mil euros ao mes!
    Os meus respeitosos cumprimentos-h

    ResponderEliminar