sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A HUMANIDADE NAUFRAGOU!

A humanidade naufragou
na imagem do menino que se afogou
no Egeu, que o devolveu,
porque o mar, não quer nada que não seja seu!

Quantos Aylans e Galips serão precisos
para que a humanidade desperte
para a razão e perfeitos juízos
e não adormeça em ignorante e imperfeita letargia inerte?

Revoltado é como me sinto
ao ver imagem tão perturbante
E.U.A, UK, Rússia, China, Alemanha, não minto,
envergonhado deve estar vosso semblante!

Que envergonhados todos se sintam,
- Humanidade, acorda, desperta!
Olhos como os vossos mais não mintam
e a solução adoptada seja a certa!

Pequeno Aylan, mártir, triste sorte
cansado me sinto com tanta intrujice
angustiado com a tua morte
revoltado me sinto, com toda esta filha da putissse!

O teu corpo morto pequenino e frágil
numa praia turca esparramado
desperte consciências e torne ágil
humano modo de agir tão errado!

E um dia, meu pequenino querido,
para que não morra mais nenhuma criança
a imagem da tua morte tenha valido
como ícone de tão perturbadora lembrança!

Faças consciências despertar, 
te tornem meu pequenino, imortal, 
Aylan, sinónimo de amar,
e o Homem também amar saiba, o Homem seu igual...


Deveria ser publicada esta fotografia? Sim, claro, deveria...


(do perturbado autor do blogue, ao visualizar esta fotografia, em homenagem a todos os Aylans deste mundo...)




Sem comentários:

Enviar um comentário