terça-feira, 29 de setembro de 2015

BIÓLOGO JOSÉ CARLOS CAETANO XAVIER - PALESTRA NA BIBLIOTECA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARGA E LIMA

Para muitos o sexto continente, por variadas convenções assinadas e ratificadas, dado como terra de ninguém, apesar de serem muitos os países que anseiam explorar as suas entranhas, o Agrupamento de Escolas de Arga e Lima trará à sua biblioteca o biólogo e cientista polar José Carlos Caetano Xavier, para realizar uma conferência, ou palestra, sobre a vida nos mares do extremo sul do nosso planeta e sobre a vida no já referido continente de ninguém a Antárctida. 

Oportunidade de ouro para se ouvir alguém com a extrema experiência que tem, dadas também as várias expedições que ao extremo sul já efectuou, falar sobre a vida marinha nos mares do sul, desde as Ilhas Sandwich, até ao imenso e maior deserto do mundo, o continente coberto por camada gelo eterno a que se deu o nome de Antárctida.


Fotografia propriedade da Biblioteca de Arga e Lima.


Com certeza ou talvez, a lotação venha a esgotar, pois o tema, pelo menos para o autor do blogue é deveras importante, sendo que assim é necessária uma pré-inscrição junto do responsáveis pela Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, ou então através de email.

Aqui no blogue, o autor do blogue saúda efusivamente os responsáveis pela biblioteca que muito têm feito pela cultura e pelo saber, para as gentes de Lanheses e freguesias limítrofes, fazendo com que até nós tenham já vindo, dando mostras do seu imenso saber, grandes vultos da cultura e da ciência! 

Participe e venha a descobrir e aprender mais sobre alguns dos mais inóspitos lugares do nosso planeta, abaixo das latitudes 70 e 80 º!!!!

Terça-feira 6 de Outubro às 21.00h.




Sem comentários:

Enviar um comentário