terça-feira, 1 de setembro de 2015

FESTA NO MILHEIRAL - 2015 - CADA VEZ MAIS E MAIS, O EVENTO!

O título diz tudo, este mega piquenique torna-se a cada ano e a cada edição passados, cada vez mais como o evento dos eventos, em termos culturais, quando não associados à componente religiosa. E se ao mesmíssimo tempo temos o evento dos eventos, constata o autor do blogue, que a cada ano que passa ocorrem dois MILHEIRAIS! Pergunta o leitor(a) -Estará louco? Responde o autor do blogue - Não não está. É verdade! 

Temos o MILHEIRAL diurno, o mais importante e não menos mais participado, mas a cada edição passada ocorre também e cada vez com maior afluência de público, numa faixa etária mais baixa, embora não menos importante, para que a realização de evento como este se justifique, que é o MILHEIRAL nocturno, aquele que ocorre na noite de Sábado para Domingo e que este ano se pautou pelo sucesso e pela forte adesão de público para assistir a uma bela noite de música rock. Se a mais longa noite do ano em Lanheses se vive por alturas das festas maiores, na noite de Sábado, esta no MILHEIRAL não estará longe de se lhe assemelhar, como testemunhou o autor do blogue e com muito gosto nela participou, quase, quase até o dia raiar...




Nesta edição, o autor do blogue privou com rostos de amigos com quem há já algum tempo não privava e lhe deu o mote, para neste MILHEIRAL, sem prejuízo dos inúmeros e variados números do cartaz deste mega piquenique, dar um relevo muito especial aos rostos de quem, sem organizar, com a sua estimada participação, faz deste evento um tremendo sucesso...Todo este povo lanhesense e forasteiro também, que de noite ou de dia, foram e serão sempre OS ROSTOS desta festa de todos e para todos, a FESTA no MILHEIRAL!















Mãe e filha sempre bem dispostas.


Dois filhos da terra que retornaram para matar saudades...



Rei Artur, olhar sério...Pois, esteve de serviço todo o MILHEIRAL!

















Toca a trabalhar...



MILHEIRAL = AMIZADE!


E boa disposição!






































Eiaaa alegria...















O mais atento dos espectadores...


O futuro...











Depois dos concertos, da música gravada, djs in the field pela noite fora, muita animação, muita alegria, abraços de amizade plenos em felicidade, algumas (poucas) horas dormidas, chegava a hora do MILHEIRAL diurno!

ROSTOS! Rostos de todos quantos fazem este milheiral, sem credos nem raças, unidos pela amizade e que enchem de orgulho a quem humanas mãos estas linhas aqui escreve, por pertencer a tão alegre e divertida comunidade! 

ROSTOS, agora no MILHEIRAL diruno...

























Um inédito! Espera, o autor do blogue, venha para ficar...














Um destaque para a tasca do MILHEIRAL, este ano a cargo e a reverter a favor da UDL - União Desportiva de Lanheses, assim como a receita apurada. Sempre cheia e com os mais variados e deliciosos petiscos a sair...Ahhh, e claro, a típica e brejeira falta de jeito dos futebolistas da aldeia a servir os clientes...(risos)!!!















- Quem é ele...É o moço que organiza os passeios! Olha a mim nunca me levou...!!!






TENDINHAS COM PRODUTOS TRADICIONAIS À VENDA












CONTINUA O DESFILE DE ROSTOS...
















Filhas um grande beijinho....


TOCA A BOMBAR! 






E CABEÇUDOS A DANÇAR...






















A paixão desde miúdo pelos bombos...





Desfile de concertinas.

















Sempre bem disposto (risos!!!)





Não sabemos...!!!!



Entrevistas para a "Rádio Lanheses"






































Apanhados...















Breve momento de relax...


Saúde!


As manas!






Daqui em diante e enquanto muitos esperavam por um dos momentos mais aguardados do dia, o autor do blogue teve de desaparecer para em breve se juntar aos elementos da marcha "Os amigos de São João", pelo que alguns dos números do cartaz não puderam ser fotografados. 

Fechando com chave de ouro esta edição do Milheiral, o desfile de marchas populares! Um agradecimento muito especial ao amigo Amaro Rocha por ter sacado algumas das fotografias abaixo postadas. Bem haja!

















Marcha da Seara






































Momento teatral.





Muito público a assistir.








Adeus, até para o ano...



Queimada galega.





Com a actuação do grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, seguido de fogo de artifício se fechou assim mais uma edição da FESTA no MILHEIRAL, à semelhança de edições anteriores se pautou pelo tremendo sucesso!

Para o final um voto de felicitação ao executivo da Junta de Freguesia, que uma vez mais levou a bom porto esta edição do Milheiral e um abraço reconhecido à Cristina Rocha, Hélio Franco e Filipe Rocha por todo o afinco posto na organização e realização deste mega evento, assim como a todos aqueles que muito trabalharam, sem nada pedirem em troca (não citando nomes) para que tudo corresse pelo melhor e de acordo com o agendado em cartaz!

Bem hajam!



Alto lá...

Afinal ainda não tinha terminado...(risos)!!!


Ele é tímido...(risos)!!!


Tempo ainda para uma valsa...(risos)!!!!




Até para o ano...



Sem comentários:

Enviar um comentário