segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UMA ESPÉCIE DE "MINI-MILHEIRAL"!

O executivo da Junta de Freguesia, dada a significativa participação de marchantes que marcharam em mais uma edição do Milheiral, viu-se na obrigação de agradecer esta muito estimada participação, agradecendo a todos com o realizar de um pequeno piquenique convívio em pleno Parque Verde por baixo da sempre frondosa e salutar sombra dos salgueiros que por ali ocorrem!

E diga-se em abono da verdade, que mais pareceu um mini-milheiral, pois foram muitos os que aderiram a este convívio! Entre o servir de fêveras grelhadas entre outras iguarias e um magistral arroz de legumes confeccionado pela cara amiga "Lídia Baptista"  com o auxílio não menos precioso do também amigo Filipe Martins, mestre em cozinhar saborosos pratos para multidões, se passou um dia que se queria de festa e que em festa se fez, onde não faltaram o tilintar de copos em brindes de amizade, a partilha de sobremesas que cada família levou de casa, nem tão pouco faltaram muita e variada música gravada, concertinas, folclore, discursos de agradecimento, assim como mais uma actuação da Ivone, sempre solícita em participar nestes eventos com a sua bela e cristalina voz!


































FILA PARA O "TACHO"...





Uma satisfação para o olhar do autor do blogue ver um dos mais tradicionais jogos nacionais a ser jogado pelos lanhesenses que ultimamente têm dado mais atenção à "petanca" que ao mais que tradicional e genuinamente português jogo da malha! Que se jogou quase toda a tarde, refira-se!













SORTIDO DE IMAGENS DO RESTO DO CONVÍVIO



































O discurso de agradecimento!


Seguido pelo pé de dança...








...e de uma "petancada" à maneira!



Os manos, apanhados!



Só estilo, Doro Cunha!



Padrinhos da Marcha de Riba Lima cortam o bolo de agradecimento.


Para o final, concertinas e...


...muito vira! Vira para aqui, vira para acolá!











Portou-se sempre como uma "lady"... ahhh, e as fêveras estavam deliciosas!


Final de tarde...



Da sua parte, o autor do blogue agradece aqui ao executivo da Junta de Freguesia este nobre e simpático gesto, agraciando com este convívio todos aqueles que têm com dedicação feito com que a tradição das marchas populares se mantenha bem viva e se recomende nesta aldeia, como uma das suas maiores tradições!

Agradecido! Bem hajam!


Sem comentários:

Enviar um comentário