quinta-feira, 12 de novembro de 2015

QUE ESTRANHO POVO ESTE!

Conduzem automóveis do lado errado da estrada, raramente sentem no ano a calorosa sensação de passar por dois dias seguidos de sol, conquistaram o mundo e o mundo por sua vez também os conquistou a eles e, nessa ânsia de conquista, provam hoje em dia do seu próprio veneno, pois o turista que atravesse Londres e lhe desbrave as entranhas, dificilmente perceberá, se não o soubesse, em que cidade estaria tal a miscigenação e profusão de culturas que neste gigantesco centro urbano, um dos maiores do mundo, existe e ocorre!

O autor do blogue poderia perfeitamente afirmar que se encontrava na Índia, num dos subúrbios de Nova Deli, ou no Paquistão, experimentando a tremenda confusão das ruas e avenidas de Islamabade, ou até na também frenética Pequim, mas não, não se encontrava em nenhuma destas gigantescas metrópoles, encontrava-se em Londres, um autêntico grãozinho de areia num imenso areal de uma praia qualquer, perdido em terras dos carinhosamente apelidados em Portugal por "Bifes"! 

Londres abriu-lhe as suas portas e pese alguma decepção face ao cinzentismo do clima e das suas gentes, ficam algumas fotografias de alguns locais míticos merecedores de visita e que tornam ao olhar forasteiro esta cidade tão especial!

Caso para se afirmar: - Estranho povo este! Conseguiu ou antes, permitiu, que se desvirtualizasse totalmente aquela que teria e tem tudo para ser a mais bela e icónica capital do mundo! Não o é aos olhos do autor do blogue, talvez, das muitas que visitou, uma das mais horríveis...














































































































Uma coisa é certa, o autor do blogue para entender esta cidade e este povo, difíceis de se entenderem, terá um dia de lá voltar...



Sem comentários:

Enviar um comentário