quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

NÃO ESQUECENDO O Iº DE DEZEMBRO EM LANHESES

Elementos do executivo da Junta de Freguesia, nomeadamente o seu presidente Filipe Rocha e Cristina Rocha, associaram-se ao Paço dos Almada, representado na presença de D. Lourenço d´Almada, para prestarem homenagem a um dos quarenta conjurados que tomaram a iniciativa revoltosa em Dezembro de 1640, que levou à queda da Dinastia Filipina e instaurou mais tarde, com a a elevação de D. João IV a Rei de Portugal, a independência de Portugal Continental e Insular, perdida sessenta anos antes com o desaparecimento de D. Sebastião Rei de Portugal nas campanhas de África, nomeadamente em Alcácer-Quibir.



Frente a um uma tela pintada a óleo, representando D. Antão d´Almada, um dos conjurados, se depositou coroa de flores sobre o Pelourinho que se encontra nos jardins do Paço de Lanheses, considerado e etiquetado, como Monumento Nacional.

Espera o autor do blogue, como espera também [o seu amigo] D. Lourenço d´Almada, que elementar justiça seja feita e uma das mais importantes e das mais históricas datas da história deste país, pelos órgãos de soberania venha a ser meritóriamente reposta como dia Feriado Nacional e se aclame justamente em homenagem, quer a luta daqueles que ousaram derrubar a dinastia vigente, através das suas pessoas, quer a mais que importante restauração da independência de Portugal!


Viva Portugal Independente! O autor do blogue diz-se pelo - Sim ao feriado de I de Dezembro!


Sem comentários:

Enviar um comentário