sexta-feira, 25 de março de 2016

UM VOTO DE FELIZ PÁSCOA!

Era na Sexta-feira Santa, que há já muitos anos, o menino se sentava na escadaria em granito da moradia de seu pais e pelas três horas da tarde, tal como fora ensinado nas aulas de catequese em virtude da sua formação cristã, mesmo que hoje em dia não a professe, tentava a todo o custo descortinar na aragem, o silêncio dessa mesma hora, a tal em há já 2016 anos, um tal de Jesus o Nazareno, morria para remissão do pecado da humanidade. Era frequente afirmarem ao tal menino que àquela hora até o pássaros se calavam e o silêncio reinava...

Óbviamente que o tal silêncio absoluto nunca o chegou, o tal menino, a ouvir; quanto mais não seja nem os pássaros se calavam, no entanto, ficaria para sempre na lembrança do menino, que hoje é homem e aqui escreve, toda a magia, toda a ternura da festa da Páscoa!

O tempo passou, rapidamente diga-se, muito rapidamente, muito foi o que mudou na vida do tal menino e talvez por isso esta Festa não se revista com a mesma magia, com a mesma ternura, com que se revestia há décadas atrás; continua a vivê-la de forma muito especial, algo alegre e divertida, precisamente influenciado pela doce lembrança das "Páscoas" dos tempos de menino, embora sem sentir aquela frenética magia desses mesmos tempos!




Seria de todo imperdoável, que nesta Festa da Páscoa de 2016 o autor do blogue não viesse a todos, seguidores do blogue e amigos do seu autor, aqui deixar um tremendo voto de:



FELIZ PÁSCOA 2016


3 comentários:

  1. Votos de uma feliz Páscoa 2016 também para o Sérgio.
    E já agora, para quem tiver a curiosidade de saber, o rapaz da campainha é Duarte Gonçalves de Castro, que mora atualmente no lugar do Seixô. Quanto ao da caldeira, trata-se de João Mendes Jesus Quintas, morador na freguesia de Meixedo e nascido no lugar do Seixô.
    Simples curiosidades de uma bela fotografia do Compasso Pascal do Passado.
    Boa Páscoa para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Páscoa para si e sua família Amaro.

      Abraço amigo.

      Sérgio

      Eliminar
  2. E quem é o mordomo? Sabendo que O sr. padre é o Fraga.

    ResponderEliminar