domingo, 10 de abril de 2016

AI, SR. PROFESSOR - AMORES E DESAMORES DE UM PROFESSOR DE ALDEIA

Fabulosa a sensação de ver pessoas dando vida àquilo que alguém escreve! 

Isso, muitos são os que apelidam com a palavra mágica - TEATRO!

Letras e palavras colocadas em papel, personagens fictícios criados pela imaginação do autor, ganhando vida através da encarnação do actor e encenados em palco pelo encenador!

Eis a nova peça teatral, criada pelos elementos do grupo de teatro amador de Lanheses "TAL", levada à cena pela primeira vez este fim-de-semana em duas sessões que se notabilizaram pelo "esgotar de casa", no auditório Professor Gabriel Gonçalves.

Ficam alguma imagens, agradecendo à amiga Carla Brandão a cedência das mesmas.









































A todos os que deram vida às personagens criadas pelo autor do blogue e da peça: Moisés, Irailda, Mila, Esmeralda, Helena, Zé Manel "Igo", Rosa Maria, Nelita e Marsal Pereira, assim como às jogadoras, Vera, Delfina, Lita e Diana, fica aqui um tremendo abraço de reconhecimento e de gratidão pelo muito que deram de si para que estes personagens ganhassem a fabulosa vida que ganharam em palco!

Ao encenador e amigo Alexandre Martins outro tremendo agradecimento por dar uma vida e uma vitalidade verdadeiramente excepcional à trama criada pelo autor da peça!

Aos amigos Rui, Márcia e Miguel, um agradecimento também pelo suporte técnico e para o final, um agradecimento aos três elementos do executivo da Junta de Freguesia, pelo tremendo apoio e logística prestados, nas pessoas, Filipe, Hélio e Cristina!

Um passo de gigante foi dado, oxalá novos e gigantes passos venham a ser dados para que o teatro amador em Lanheses não caia na letargia e no adormecimento a que estavam vetados...


Mantenha-se viva tão emocionante e bela tradição!


2 comentários:

  1. Pela primeira vez, na história do Teatro na nossa terra, foi estrada uma peça inédita escrita por um autor lanhesense. Momento cultural alto aquele que Sérgio Moreira nos proporcionou no sábado e domingo passados. "Ai Senhor Professor..." foi seguido com agrado e no final a satisfação era evidente. O regresso do TAL, não poderia ter corrido melhor!
    A peça, ao bom estilo queirosiano, fez-nos sorrir e os atores, também eles filhos desta terra, cumpriram exemplarmente. O "bichinho" do teatro não desapareceu totalmente.
    Por isso, Parabéns a todos!
    Ao Sérgio, pela sua lufada de ar fresco, redobrados PARABÉNS!
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  2. Agradecido pelas suas palavras, caro Amaro, em nome de todos os que fizeram, fazem e continuarão a fazer algo para que o teatro amador em Lanheses não esmoreça, não pereça de vez!

    Abraço amigo

    Sérgio

    ResponderEliminar