domingo, 11 de setembro de 2016

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA...OU NÃO!?!

Nas suas deslocações diárias a casa de familiares na Agra de cima, depara-se o autor do blogue com um cenário de lamentável observação, de há muitos meses a esta parte. Com efeito, estacionado na berma da estrada, ou abandonado, em plena Avenida Rio Lima, encontra-se em decrépito estado, o pequeno autocarro de transporte da equipa de jogadores afectos ao clube local, a UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES, num estado de semi-abandono, e que, opina o autor do blogue, em tempos de grandes obras que o clube está a realizar (e muito bem) no seu estádio, jaz ali este veículo icónico, merecedor de melhores sortes!

Sendo um estorvo, dadas as suas dimensões, diminutas para a palavra autocarro, no entanto, enormes para a conjugação de palavras - tráfego automóvel - o veículo ali está todos os dias estacionado, desligado e até sob a chapa, alguma dela já enferrujada quanto baste, um vistoso manto de ervas, lixo e pó, que lhe faz de tapete onde dormir, um sono, que acha o auto do blogue, já longo demais! 
Para não fazer referência à porta aberta serventia de passageiros, longas semanas, quer ao sol, quer ao frio e até quem sabe à chuva, que tem sido escassa mas chegou a cair dos céus...Alguém que por ali passou, ou ali se deslocou, fechou a mesma! Em certos países, ditos mais civilizados, ou até neste, em qualquer maior metrópole, este veículo, no estado em que está e estacionado que está ali, há longos meses, já teria tido sido objecto de observação pelas autoridades...















Chapa apodrecida, logótipos rotos e descolados, borrachas ressequidas e a derreteram sobre a chaparia, ao inclemente sol deste verão, merecia melhor sorte, no entender do autor do blogue, este icónico veículo e de uma vez por todas deveria sair de local onde estorva em demasia a demais circulação automóvel!

Será esta a crónica de uma morte anunciada, ou talvez esteja, o autor do blogue, completamente errado!?! Tem no entanto a certeza de que, veículo histórico e icónico como este, merecia melhor sorte. Talvez esteja na calha uma substituição (pura suposição) por um outro veículo mais recente, mais moderno; sendo assim, e nesse caso, sugere o autor do blogue, ceda a UDL este mini-bus para actividades culturais servindo a comunidade lanhesense, ponham-no ao serviço do Ecomuseu e da edilidade, não permitindo que o mesmo dê azo ao título desta crónica, e venha, como está, a caminhar para a morte!

SERIA UM TREMENDA PENA E UM DESPERDÍCIO ENORME...

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo Sérgio.

    Pelo menos retirá-lo do lugar onde se encontra.

    Miguel

    ResponderEliminar