segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OS PRIMEIROS TONS DE OUTONO!

Sentado no cadeirão da varanda exterior, com vista para os campos, castanho olhar percorre a paisagem e deleita-se com os tons da natureza, entre os verdes escuros, alguns verdes claros, mesclados com os tons de ocre, de amarelo e tons de castanho. 

É a dança das Estações do Ano e quem "baila" neste momento é o Outono! Já se visualizam perfeitamente as suas cores na paisagem (ainda) verdejante, quando a mãe natureza, já prepara muito de si, para o sono invernal que em breve chegará.

As primeiras folhas vão amarelando, das árvores vão caindo, as flores fecham as suas coroas e muitas das aves que visitam este pequeno quintal por alturas do Verão já não se vêem, apenas restam os pardais e os piscos-de-peito-ruivo, teimosamente a restar pela verdura do relvado deste pequeno quintal...

Nas chaminés vizinhas eleva-se muito suavemente no céu (pejado por alta neblina) uma ténue fumarola, prova de que algumas lareiras ou fogões já queimam madeira e em campo vizinho, dois canastros sob verde oliveira, feitos de canas de milho secas, compõem este cenário de calmaria!






































Soberbos(...)estes finais de tarde onde a calmaria reina e toma conta da alma, mesmo, supõe o autor do blogue, que essa mesma alma possa ser a mais rebelde de todas as almas que divagam pelo espaço, merecedora sendo, em contemplar e provar de momentos como este! Logo ali se torna complacente...

Em frente a castanho e humano olhar, empoleirados em acinzentado muro, dois piscos conversam estridente e alegremente!
Não é belo este quadro?


Sem comentários:

Enviar um comentário