sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL

- Falem-me da noite de Natal,
e, o porquê de ser tão especial?
Falem-me da noite de consoada
e, o porquê de (para muitos) ser abençoada?

- Falem-me anjos do céu
se é que existindo, me podereis falar,
preso a nesta melancolia me sinto réu
como esta noite triste, triste é este rimar!

 - Não falam?

- Falem-me então criaturas da noite
amparai esta infinda tristeza
que a escuridão me dê tal açoite
e nesta penumbra encontre alguma beleza!

- Calem-se!

Não me falem de decepções
nem quanto, o bicho Homem pode ser ingrato,
acreditando em ridículas ilusões
o bicho Homem torna-se caricato!

E nem dos outrora considerados amigos,
como para alguns é fácil esquecer,
uma palavra, uma voz proferidos,
dirigidos a inquieto e melancólico ser
aqueles que por mim, um dia foram queridos,
alguns já nem lembro de vivos ver
se transformam agora, em anjos caídos,
e a aura da amizade se fez desvanecer...

- Afastem-se criauras da noite, fiquem longe de mim,
deixem que a este cheguem os anjos do céu
e talvez de uma forma simples assim
encontre alguma luz perdida na penumbra, no breu.

 - Cheguem-se a mim brancos e doces anjos
tocai harpas e trombones de puro prazer
convosco trazei santos e outros arcanjos
que têm vocês que me possam dizer?

- Nós somos os anjos do céu vindos,
para neste momento te reconfortar
melancolia e tristezas no teu intimo sejam findos
e no bicho Homem voltes a acreditar!

- Este cálice de mim afastai
no bicho Homem já não creio
não bebo do mal que me atrai
nem tão pouco do mal alheio!

- Muda o teu modo de pensar
neste noite tão especial
pensa naqueles que te amam e, tu possas amar,
e assim seja pura esta noite de Natal...


FELIZ NATAL!


Sérgio Moreira


2 comentários:


  1. - Muda o teu modo de pensar
    "nesta noite tão especial
    pensa naqueles que te amam e, tu possas amar,
    e assim seja pura esta noite de Natal..."

    Há (sempre) uma estrela que vagueia no Espaço e a cada momento a Sua luz há de reconhecer-nos e chegar até nós...

    Abraço.



    ResponderEliminar