sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A EXTRAORDINÁRIA BELEZA DE UM FINAL DE TARDE

Pá ante pé e o autor do blogue caminha pela margem do Lima, com as águas do mesmo correndo calmas para a sua foz onde se encontrarão com as mesmas águas do imenso Atlântico. Aqui por vezes reina o silêncio, somente cortado pelo som de um qualquer motor, de um não menos qualquer veículo que atravesse a ponte sobre o mesmo rio, ou então, cortado também pelo chilrear da passarada que voa em redor da personagem escanzelada que por ali circula...

Haverá por estas zonas poucos cenários como este, onde ainda se pode mirar a uma paisagem, despejada de casario e seres humanos e onde, por vezes, quando as condições climatéricas assim o permitem, observar um dos mais belos ocasos, que a humano e castanho olhar seja permitido observar.

Aqui nestas paragens, bem próximas da urbe e ao mesmo tempo, se o espírito e a mente o desejarem e disso se abstraírem, bem distantes; aqui se respira calma e aqui a natureza presenteia o mais incauto, ou o mais compenetrado dos observadores, a valsa da natureza atinge proporções dantescas e o espectáculo é passível de ser descrito numa só palavra - extraordinário!
















E assim em horas vagas vá compondo
versos de pura melancolia,
enquanto o Sol se vai pondo
no horizonte de cada dia,
escreve quem esquece a tristeza
e prova de semelhante doçura
entrelaçada por laivos desta beleza
que na alma transborda em ternura!

(do autor Sérgio Moreira)


Sem comentários:

Enviar um comentário