quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ONDE ESTÁ O NINHO? TRISTES IMAGENS...

Não adianta em nada contrariar o incontrariável...


A natureza animal funciona por instintos de acordo com regras muito próprias, regras essas que o ser-humano contínua teimosamente em querer contrariar, muitas dessas vezes, com total desconhecimento de causa.
Ainda há poucos meses atrás se montava no topo da chaminé do edifício da feira que alberga uma loja de comércio chinês, um pronto-a-vestir e outros estabelecimentos comerciais, um indecoroso conjunto metálico para afugentar um casal de cegonha-branca, tendo sido para esse efeito derrubado também o ninho onde o casal nidificou inúmeras vezes e, já esta manhã, o autor do blogue, enquanto se deslocava na feira, presenciou as tristes imagens abaixo postadas, do mesmíssimo casal, algo entorpecido pela visão aparatosa dos "metálicos monos" que ocorrem em vez do amontoado de paus, ramos e raminhos, vulgarmente apelidado de ninho.

Uma das aves vai bicando o aço que compõe os dois cones, talvez na inglória tentativa de os derrubar, ou então tentando perceber o que ali está e não deveria estar! Para quem afirma que os animais não possuem memória, aqui vai uma belíssima prova do contrário!
Aqui ficam no blogue as tristes imagens, testemunho de uma não menos triste realidade...Confirma-se o pequeno conto que o autor do blogue escreveu, imaginando a chegada destas belas aves aos céus de Lanheses e o seu olhar triste em demanda do ninho que construíram, agora desaparecido e não encontrado!






Há quem se dê ao trabalho de erguer postes e outras "fortificações" mais ao menos altas, na esperança de que estas aves possam ali construir ninho e futuramente nidificar. O autor do blogue conhece alguns infrutíferos casos e não condena essa prática, mesmo que seja imprópria e errada, aliás, elogia até no mínimo a boa-vontade de alguns, no entanto, esses mesmos que o fazem esquecem uma regra básica:


A natureza funciona pelos seus ditames, não pelos ditames do ser-humano!


Sem comentários:

Enviar um comentário