domingo, 16 de abril de 2017

BIFE DA PÁSCOA - SÓ PARA HOMENS...(Machismos à parte)

Pela primeira vez, neste local, o autor do blogue privou com outros homens naquela que é uma das mais típicas tradições pascais, talvez a mais machista, mulher não entra, a não ser a servir, faça-se a excepção; sentado à mesa com os demais convivas de modo a banquetear-se com os bifes que conseguisse comer!

Não sendo de todo um frugal garfo, o autor do blogue lá acomodou no estômago bife e meio, confeccionado de modo magistral, por uma mulher, claro está, lá está o machismo a funcionar, mesmo que esta pessoa de machista nada tenha, acompanhado o petisco por excelente tinto maduro no copo e por batatas a navegar no prato da gula de mãos dadas com umas verdes e apetitosas ervilhas!

Divinal! Mulher que assim cozinha deveria ter uma estátua em sua homenagem. À mãos sábias que se entregam assim com saber à cozinha! 





Olhar mais belo...


Delicioso...





O anfitrião!



























A fugir pelo prato fora...




Horas depois na esplanada e já, na sempre maravilhosa presença de mulheres!















Ensaiando para o teatro, com a amiga Irailda! (risos)



Um uso cada vez mais em desuso! 


Fica um voto de muitos parabéns à cozinheira e suas "ajudantes" pelo maravilhoso repasto servido e um desejo de quem venham muitas mais "páscoas" e muitos destes bifes para um se banquetear!


Fica desde já aqui um voto de tremendo agradecimento pelo convite!



Sem comentários:

Enviar um comentário