domingo, 9 de abril de 2017

VI CABRITADA DA PÁSCOA - UDL LANHESES

Decorreu com normalidade e em ambiente totalmente descontraído, mais uma cabritada da Páscoa, organizado como vem sendo hábito há seis edições pelos elementos da direção e quadro pessoal da UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES.

Há semelhança de edições anteriores, às 20:00h de um solarengo final de tarde de Sábado no recinto escolar afecto ao Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, eram muitos os que esperavam pela chegada das edilidades de modo a que a edição 2017 se iniciasse e, após a chegada dos referidos elementos e de outros que tal, abrindo-se as portas do edifício da cantina escolar, com as entradinhas do costume, acompanhadas por branco ou tinto, sumos e água para os mais novos assim como o já tradicional e delicioso (refira-se me abono da verdade) sarapatel, se iniciou mais uma edição deste mega evento gastronómico, onde o rei, continua a ser o cabrito, mesmo que desmanchado aos pedaços no prato de cada um...pobre bicho!

Para apreciadores de repastos bem condimentados, os pratos apresentados, o já tradicional cabrito à serra d´Arga, assim como os bifinhos de lombo, estavam uma delícia, bem confeccionados bem saborosos e muito bem servidos (abundância não faltou, diga-se); para aqueles que tal como o autor do blogue, são mais sensíveis ao paladar e o corpo prefere algo mais insosso, estavam algo condimentados a mais, mas o defeito está em quem prefere e tem a necessidade de provar os pratos confeccionados tipo dieta de hospital...(risos), nada a assinalar! As bebidas, especialmente o branco, mereciam gelo com fartura na arca e deveria estar muito mais fresco, com um salão repleto de convivas, onde se sentia um calor enorme, o branco tinha a obrigação de estar fresco e no entanto não estava! Os tintos, especialmente o maduro, era muito bom!

Depois de barriga bem aconchegada e depois também dos eloquentes discursos da praxe "cai na mesa" um divinal arroz-doce ou leite creme, o autor do blogue ficou-se pelo arroz-arroz doce, de levar ao céu o palato mais exigente! Frugal!





???





























Momentos só...mais um enquadramento.


















































Delicioso...Venha Santo Antão!!!



Para não variar, estão todas de parabéns!



Penetra...



Elas bem se tentam esconder, mas a objectiva da Fuji estás sempre alerta...



Simmm...???






















































O treinador a dar a táctica para Domingo...


















Esta fotografia vai toda ela para a Austrália e França! Aqui fica um grande abraço!























O gesto diz tudo, em breve se espera que o gesto se mantenha por longos anos...



Discursos...



Idem...







Presidente da UDL - José Pereira







A equipa UDL - LANHESES



Hora de ir embora...


Aos membros da equipa organizadora deste mega evento, o autor do blogue endossa daqui uma felicitação pelo modo como o mesmo correu e foi servido, a sócios e simpatizantes da UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES, na pessoa do presidente (em final de mandato) José Pereira e membros de toda a sua equipa.

O autor do blogue, deixa também uma felicitação ao agrupamento de Escolas de Arga e Lima, na pessoa do seu director professor Dr. Agostinho por mais uma vez receber "em sua casa" de modo exemplar todos estes convivas; é um gosto tremendo observar estas instalações escolares, dada a sua limpeza e excelente estado, assim se confirma a posição que esta escola tem alcançado no ranking das escolas nacionais. 

No final, o voto de felicitação do autor do blogue será sempre para quem trabalha, e neste caso particular, um tremendo bem-hajam cozinheiras e todo o staff que na noite de ontem se esmerou para que tudo corresse e fosse servido do melhor modo.


À UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES, aqui fica um voto, mesmo que vindo de uma pessoa não apreciadora da modalidade desportiva, este seja um ano de muitas vitórias!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário