domingo, 28 de maio de 2017

SANTO ANTÃO - AGORA, A NOITE DE SÁBADO!

Uma multidão imensa, afluiu à vetusta tasca, na noite de sábado, aquela que é a grande noite destas pequenas (grandes) festas. O cabrito à Santo Antão deu o mote, para a noite de sábado e refira-se em abono da verdade, estava divinamente cozinhado!






Viveu-se a tradicional e, bela de se ver, alegria contagiante dos membros desta comunidade convivendo e trocando abraços entre si, num sem fim de intermináveis brindes de prazer, copos no ar, e palavras atiradas ao ar em não menos intermináveis conversas, sendo muitos os que aproveitam estas ocasiões para pôr, como se afirma na gíria, a escrita em dia!










































































No exterior a alegria e colorido não era menor, nem só da tasca se alimenta esta festa, e ao som da música tocada pelo conjunto TOP 5 eram muitos os que ora apreciavam o show, ora davam um pézinho de dança, libertando as adrenalinas acumuladas durante a semana, fazendo desta noite um autêntico escape aberto!

Roda e toca  a rodar...




















































Voltando ao interior daquelas quatro paredes...








































Parabéns à equipa responsável, pelo realizar destas festas, pela forma como orientou e serviu dentro dos possíveis todo o serviço e a festa em si, lamenta-se na sexta-feira as moelas estarem algo meladas (perdoa-se perfeitamente, tudo o resto divinal) e assim espera o autor do blogue, para o ano estejam todos mais uma vez a marcar presença, nesta tão típica e castiça manifestação cultural!



Fotografia sacada do Facebook!


Bem hajam e até para o ano!


1 comentário:

  1. Ainda bem que em lanheses tem gente que gosta de continuar o que vem de muito longe bravo

    ResponderEliminar