domingo, 28 de maio de 2017

SOLENE PROCISSÃO EM HONRA DE SANTO ANTÃO ABADE

Saiu da Igreja Paroquial a solene procissão em honra de Santo Antão abade, com percurso até à capelinha/orago ao referido santo pertença, por volta das 17:00h da tarde de hoje, domingo, sob um céu carregado de nuvens e alguns chuveiros mais inclementes à mistura, vindos do mesmo.

O autor do blogue fez questão em testemunhar a saída deste acto de fé, não venha um dia a ser acusado de que a festa de Santo Antão, para ele é só tasca, é só profano, sagrado nada! (risos)...


Em preparação. Ou melhor à espera que chegasse a chuva...












































































Num autêntico acto de fé e crença religiosa, foram muitos os que participaram do mesmo, conforme testemunham abaixo as fotografias sacadas pela objectiva da FUJI do autor do blogue, à saída da Igreja Paroquial. Encabeçado pelos elementos do grupo da fanfarra de São Romão do Neiva, guarda de honra feita por um cavaleiro montado num belo corcel branco, andores, entidades civis e religiosas, cumpre-se assim a parte religiosa desta manifestação cultural e desta festividade anual.

















































































































De lamentar que não se tenha cumprido os horários de acordo com o estipulado no programa festivo e assim se teria evitado muita da chuva que caiu, precisamente à hora da saída procissão. Uma lacuna que urge corrigir!

Lamentável também, o estado do tempo! Com tantos dias de sol e de calor, neste fim-de-semana é que o clima tinha de mudar! A comissão festiva nesse ponto, teve pouca sorte ou nenhuma e não o merecia.
A mãe natureza e sua lei sempre inclemente!


Até ao próximo ano!




Sem comentários:

Enviar um comentário