sábado, 10 de junho de 2017

MERENDA NO PARQUE VERDE DE VESPISTAS - PASSEIO MOTOTURÍSTICO DE VESPAS

Cerca de centena e meia de apaixonados pelas motorizadas de marca Vespa, o icónico modelo italiano de motorizada de várias cilindradas e que fez sucesso por toda a Europa do pós-guerra, assim como um pouco por quase todo o planeta, encontraram-se e reuniram-se hoje vindos da localidade dos arcebispos, Braga, para merendarem sob a copa das frondosas e belas árvores que ocorrem por todo o Parque Verde em Lanheses, em mais um encontro e passeio de apaixonados por este género de motocicleta.


Oriunda de Itália a marca teve os primeiros modelos lançados em Abril de 1946 e deu início à verdadeira saga motociclística do género de motocicletas que hoje se conhecem e se denominam como scooters. A Vespa foi criada com o intuito de fornecer ao público e populações em geral, uma moto verdadeiramente económica e barata, em tempos deveras difíceis; estavam longe de imaginar, os seus criadores, o fabuloso sucesso que a marca iria ter até aos dias de hoje!

Quem não as conhece e não as admira, quer modelos novos, quer os fantásticos e históricos modelos mais antigos, quando desfilam beleza pelas estradas nacionais?

Eis aqui no blogue, de um profundo amante das duas rodas, fotografias variadas de alguns destes modelos, enquanto os seus proprietários degustavam uma "bucha" nas sombras no Parque Verde.





















































































































































































































































































Entre muitos sorrisos, acenos de mão e polegares esticados, lá partiram eles e elas, simpáticos, estrada fora desfilando num cortejo intemporal as belas máquinas de duas rodas com nome de insecto!


Vespa! Com tanto charme, só podiam ser motas...



Sem comentários:

Enviar um comentário